terça-feira, 22 de julho de 2008

Quando a farinha é pouca ...


Basta um pouco de escassez para despertar o que há de pior em cada um de nós.

Em um ambiente empresarial toda polidez ganha contornos de cinismo e não raro, até desaparece, quando impera redução irracional de custos. A exemplo das hienas, a carniça a ser dividida é pouca e todos querem, a todo custo, seu pedaço. Mais triste do que ter que testemunhar um navio afundando é ter que presenciar, todo dia, a agonia daqueles que, já sem dignidade alguma, se agarram em vão e vergonhosamente a pseudo-importância de suas funções. Ainda pior são os agonizantes que vendo sua serventia se esvaziar e por absoluta falta de opção tentam, como um último gesto de desespero, se manter na superfície se apoiando nas costas de um outro desafortunado. Esta é a imagem máxima da nossa miséria.

2 comentários:

Bruce Banner / Clark Kent / Bruce Wayne disse...

É vero.. presenciamos o ocaso da empresa e certas figuras, fazendo de tudo prá se manter - inclusive, pisando no pescoço do próximo.
A Humanidade é podre. Não há esperança. Tem que formatar essa porra!

Bruce Banner / Clark Kent / Bruce Wayne disse...

"Enquanto isso, na Sala de Justiça..."
Neguim enche o saco com papelada.. burocracia... "processos".. "auditorias"... reunião disso, daquilo..."suspende as comunicações internas - informes e boletins".. prá que?

Não vêem que a nossa capacidade produtiva tá indo pro saco?

Nosso desenvolvimento de sw tá na maior merda! O contrato tá indo pro buraco!

Em breve, não teremos nossos tão presados empregos.